terça-feira, 29 de setembro de 2009

A imprensa transmite. E a sociedade?

Pior do que ser assaltado é sofrer um sequestro. O bandido atinge sua vítima de maneira cruel, perturbando seu psicológico e marcando a pessoa para o resto da vida. Não é novidade, porém ultimamente, o Rio de Janeiro tem registrado incríveis casos de sequestros, alguns motivados por roubo, outros seguidos de morte. Como todos sabem, o Estado do Rio de Janeiro investe em Segurança, seja comprando armas, uniformes ou veículos - A estrutura só será útil, através de um bom planejamento!
*
Parabéns Polícia Militar
Na última sexta feira, dia 25 de setembro, um homem roubou um carro no bairro da Tijuca, iniciando uma perseguição com a polícia militar. Em seguida o bandido invade uma farmácia e faz uma comerciária de refém. O caso se complica quando a polícia descobre que o bandido possui uma granada, e ameaça explodí-la caso suas reevindicações não sejam cumpridas - Neste momento a ameaça se torna pública e inconsequente, permitindo a corporação "Polícia Militar" agir da melhor maneira possível (evitar tragédia maior). No final da história, um atirador de elite acerta um tiro certeiro na cabeça do indivíduo e os curiosos de plantão batem palmas.
&
- Mas de nada adiantou, pois tudo não passou de uma reação em cadeia. Onde no fim da pirâmide, estão os policiais, atuando sobre as consequências e, no alto, como causador desse descaso social, está o Governador, o Prefeito e qualquer outra representação política do povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário