segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Divulgação favorece ao Estado?

Por pior que seja, os dois maiores pólos econômicos do país estão brigando pela atenção da sociedade. Isto quer dizer, quando São Paulo organiza uma mega comoção pública em pró da cultura ou dos esportes; o Rio de Janeiro responde na mesma proporção lançando ou sediando algum evento para chamar de seu. Neste final de semana, foi a vez do Rio responder a rodada esportiva de São Paulo com uma mega pista de Snowboard - Ou seja, na alta temperatura dos trópicos, fizeram nevar sob a areia da praia de Botafogo...De quem foi essa idéia brilhante?
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Nunca fui contra, inclusive pratico esportes radicais. Acho interessante, pois nos fazem superar obstáculos e nos permitem obter uma satisfação instantânea, quando conquistamos tal objetivo. Descobri que qualquer esporte é aplicado através de conceitos estabelecidos e são sempre lecionados de maneira disciplinar. Por isso, não será de uma hora para outra que se alcançará o topo do pódio - Assim são feitos os campeões! Ao contrário do Rio de Janeiro, onde a politicagem anda em passos largos e impede uma minoria significativa de criar ações relevantes voltadas para a maioria carente!
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- Pois quem disse ao egoísta, que para vencer na vida basta ser poderoso?
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E se houvesse a menor responsabilidade social por parte dos governadores, ou prefeitos, estes pensariam duas vezes antes de organizar o mega-evento. Todo esse dinheiro gasto pela iniciativa privada, poderia ser melhor aplicado em projetos sociais de incentivo ao ESPORTE . No fim das contas, esse investimento estaria contribuindo para as conquistas daqueles brasileiros que sonham em algum dia chegar no topo do pódio...aí sim seria divulgação positiva!

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