Passageiros criticam trabalho de motoristas de ônibus do Rio, no serviço de teleatendimento da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro em 2008. A secretaria recebeu 15.625 reclamações contra empresas de ônibus em 2008. As que chegaram pelo teleatendimento da Ouvidoria da secretaria somam 5.035. Entre as seis principais queixas que chegaram pelo teleatendimento, cinco são relacionadas à qualidade do serviço prestado pelos motoristas: não parar nos pontos de ônibus (2.533 reclamações), falta de urbanidade com passageiros/ comportamento indevido do motorista (820), descumprir itinerários (210), recusa de passageiros (145) e excesso de velocidade/direção perigosa (119).
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- Pelo menos o Prefeito Paes, deveria se manifestar perante os responsáveis por cada empresa de ônibus, a fim de comprometê-los pela melhor qualidade do serviço prestado à sociedade. Afinal, se os motoristas têm sua parcela de culpa, os donos são a causa, pois coordenam operações, oferecem oportunidades e distinguem seus empregados. Se a partir disso, tais atitudes continuarem...fico por aqui!
Em primeiro lugar o telefone da ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes deveria ser colado nos ônibus, por que muita gente deixa de reclamar por que não sabe o número. Não há uma fiscalização por meio das próprias empresas que prestam o serviço a população, enfim... reclamar onde, pra quem, e por que se não vão fazer nada?
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