quinta-feira, 14 de maio de 2009

80 anos de diferenças

200 anos da Polícia Militar do Rio X 120 anos de Lei Aúrea contra Escravatura
*
Organizar uma grande solenidade pública, chamar autoridades do governo de Estado e satisfazer a imprensa envolvendo-a com promessas políticas. Assim foi comemorado o bicentenário da polícia militar do estado do Rio de Janeiro. Nos jornais, não faltaram matérias sobre a corporação, seja falando bem, seja falando mal...rendeu assunto!
¨
Já nos 120 anos da Lei Aúrea abolindo a escravidão no Brasil, NENHUM veículo impresso de grande circulação divulgou, ou tratou do aniversário. E na cidade do Rio, o próprio prefeito Paes não exigiu nenhuma comemoração do fato - A data deveria ser enfatizada, pois no país ainda existe muita discriminação racial e social. Mas na cidade dos muros são apenas levados em conta modelos segregacionistas, afetando uma parcela crucial da população carioca!
&
Talvez por isso seja tão importante a Policia Militar no Rio de Janeiro. Sem desmerecer a corporação, mas "tapar o sol com a peneira", ou "trancar e jogar a chave fora" não resolverá nenhum dos problemas da cidade, pois se faltam princípios éticos e morais; essa falta de valores agregados serão entendidos como forma de parcialmente suprir alguma culpa. As autoridades do governo exerceram sua politicagem barata, mostrando a cara de sua essência DISCRIMINATÓRIA.

2 comentários:

  1. Típica inversão de valores presente na sociedade brasileira, uma pena.

    ResponderExcluir
  2. esse governo é das marketingestões !

    governa o estado do Rj e a cidade como uma grande empresa!

    boa iniciativa alexandre!

    abraços

    ResponderExcluir