Situação comum, infelizmente, na cidade do Rio de Janeiro - Estou falando dos mal-educados, que mijam onde lhes derem na telha, ou de preferência na primeira árvore afastada da multidão. O fato de não haver dispositivos (banheiros públicos) que atendam as suas necessidades básicas, regredindo o ser para sua antiga condição primitiva.
+
Enquanto estava no ônibus observei duas cenas contrastantes:
¨
-A vida daquele trabalhador que passa de 8 à 10 horas nas ruas é complicado. Pois sendo o intervalo do almoço sua única interrupção; onde será que se aliviaria durante o expediente? Consequentemente, fazendo o número dois na birosca mais próxima...ou então, xixi na árvore.
&
- Os mendigos coitados são exotados das biroscas, sendo obrigados a adubarem a terra com merda...o ônibus passou rapidamente (e longe) pelo infeliz agachado...
.
Por Favor
O Sr. Prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem o dever de mudar essa realidade. Afinal, se falta de educação é uma causa deste distúrbio público, por que não matar o mau pela raiz, através do choque de ordem ? Invista em infraestrutura básica, compre mictórios para os trabalhadores da cidade, forneça banheiros para a população de rua. É uma questão higiênica para o Rio de Janeiro e de dignidade para o carioca!
Concordo Alexandre. Tornaria nossa cidade mais respirável e habitável. Mas seria bom, também, distribuir cartilhas, pois há muitas lixeiras, onde muitos fazem montes de lixo ao lado...
ResponderExcluir