quinta-feira, 25 de junho de 2009

A LAPA LEGAL do PAES

Finalmente saiu do papel o projeto de revitalização e restruturação da Lapa. Um projeto antigo iniciado pelo ex-prefeito César Maia, que foi abandonado por falta de planejamentos básicos. Desta vez, o prefeito Eduardo Paes retomou a iniciativa de maneira organizada, investindo no potêncial comercial diversificado pela tradição boêmia carioca. Sua estratégia se baseou em questões já existentes, como por exemplo:
¨
- O que fazer com todos os ambulantes dispersos em torno do Bairro?
- Como garantir organização no estacionamento público de carros?
- Como oferecer segurança ostensiva para os pedestres e turístas nas ruas?
- O que deve ser feito com os imóveis irregulares?
- E a acessibilidade para portadores de necessidades especiais?
&
Dentre essas e outras questões, ele resolverá também a péssima iluminação, a causa da insegurança; implantará banheiros públicos, acabando com os mictórios livres; e fará uma revisão do uso de solo, devido ao excesso de barulho em bares e casa noturnas. Está tudo no link abaixo: http://www.rio.rj.gov.br/pcrj/destaques/cidade_lapa.htm
¨
-A Prefeitura utilizou apenas ferramentas próprias de gestão integrada, sem muita invenção, o prefeito fez seu trabalho de maneira eficiente e justa para a cidade do Rio!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Banheiros Públicos

Situação comum, infelizmente, na cidade do Rio de Janeiro - Estou falando dos mal-educados, que mijam onde lhes derem na telha, ou de preferência na primeira árvore afastada da multidão. O fato de não haver dispositivos (banheiros públicos) que atendam as suas necessidades básicas, regredindo o ser para sua antiga condição primitiva.
+
Enquanto estava no ônibus observei duas cenas contrastantes:
¨
-A vida daquele trabalhador que passa de 8 à 10 horas nas ruas é complicado. Pois sendo o intervalo do almoço sua única interrupção; onde será que se aliviaria durante o expediente? Consequentemente, fazendo o número dois na birosca mais próxima...ou então, xixi na árvore.
&
- Os mendigos coitados são exotados das biroscas, sendo obrigados a adubarem a terra com merda...o ônibus passou rapidamente (e longe) pelo infeliz agachado...
.
Por Favor
O Sr. Prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem o dever de mudar essa realidade. Afinal, se falta de educação é uma causa deste distúrbio público, por que não matar o mau pela raiz, através do choque de ordem ? Invista em infraestrutura básica, compre mictórios para os trabalhadores da cidade, forneça banheiros para a população de rua. É uma questão higiênica para o Rio de Janeiro e de dignidade para o carioca!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Resgate no tempo



Eis um exemplo das poucas coisas que fez o ex-prefeito César Maia, honrando à cidade do Rio de Janeiro: http://portalgeo.rio.rj.gov.br/EOUrbana/

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Está tudo errado!

Após a virada cultural, nossa cidade está pagando por um preço altíssimo frente ao descaso... Quando deveria se pensar em soluções justas para os problemas frequentes da cidade -Saem os máscarados e entram os políticos interessados exclusivamente por estatus nacional.

Qual não poderíam se dar ao luxo, já que os problemas apenas crescem a cada novo mandato:

- Tanto trabalho, para pouca vontade! Será que não percebem como a solução virá em larga escala?

Essa falta de interesse por ajudar o próximo, apenas contribuí com a lerdeza do processo. E não adianta se iludir, pois quem está satisfeito?

Independentemente da inebriação dos problemas, romance de tragédias ou sensacionalismo especulativo. A sociedade é enganada e incapaz de perseguir a verdade. Hoje em dia existem ferramenta para facilitar esse caminho, uma rua cheia de pessoas, caminhos e sinais...ou a verdade nua e crua.


//créditos: Globo Online

Estas foram achadas na ponte Rio Niterói

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Arrastem o prefeito Eduardo Paes!!

Se possível, também o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.