segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quebrando a Tábua

O prefeito Eduardo Paes, jutamente com o jornal "O Globo", levantaram discussões acerca da remoção de favelas dos centros urbanos do Rio de Janeiro, ou melhor das áreas de risco desta cidade - Mas olha lá, muita calma nessa hora!
%
Tudo deve ser feito nos mínimos detalhes, envolvendo os melhores estudiosos sobre o assunto e por que não, com a participação da opinião pública. Só assim, o poder público terá a chance de corrigir severos erros cometidos no passsado, solucionando assim, o problema dessa maioria por completo - Basta de inconsequências e falta de noção d'outros. Qualquer atitude precipitada responsabilizaria futuramente o prefeito e ocasionaria danos imperdoáveis à população carente dessas comunidades.
Relembrando os deveres do Estado
Enquanto não oferecerem condições de saneamento básico, de qualidade nas moradias, de oportunidades profissionais, de educação para seus filhos e um sistema de transporte eficiente - O poder paralelo se multiplicará, a pobreza se acentuará, até enfim, tudo se transformar num grande risco na história democrática do Brasil.

Um comentário:

  1. Eu não sei não, mas essa "remoção de favelas" me cheira muito mal. É muito fácil esconder a sujeira embaixo do pano para a elite não ver... só que o feio aparece uma hora ou outra.
    Esses dias eu li em uma coluna uma frase muito boa, com relação aos muros nas favelas: agora apartheid virou ecolimite?

    bom texto. beijão

    ResponderExcluir