quinta-feira, 16 de abril de 2009

A síndrome do incompreensível


Na verdade todos são obrigados a trabalharem informalmente nas ruas, seja arrecadando diariamente trocados, seja num comércio ambulante. Aquelas vítimas desse sistema capitalista resistente ao tempo, crescem e desenvolvem-se de acordo com as ignorâncias da multidão.
+
Uma minoria passiva busca resgatar valores, a outra parte indigesta não demonstra qualquer zelo pelo próximo. Se eles continuam a se expôr de tal maneira, que mal há em valorizar o seu trabalho?
+
E assim, oferece-lhes melhores condições propositais nas suas áreas de interesse, pois já ficou claro, que o caráter destes jovens são positivos. Seus valores, sua raça, o trabalho e a vida, não devem ser desfeitos em pedaços por falta de oportunidades no sistema:
=
- Deveria sim, ser um esforço em conjunto, algo ampliado e multiplicado pela visão completa. Fruto das ações de políticos competentes, motivados pelo bem comum de todos!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quebrando a Tábua

O prefeito Eduardo Paes, jutamente com o jornal "O Globo", levantaram discussões acerca da remoção de favelas dos centros urbanos do Rio de Janeiro, ou melhor das áreas de risco desta cidade - Mas olha lá, muita calma nessa hora!
%
Tudo deve ser feito nos mínimos detalhes, envolvendo os melhores estudiosos sobre o assunto e por que não, com a participação da opinião pública. Só assim, o poder público terá a chance de corrigir severos erros cometidos no passsado, solucionando assim, o problema dessa maioria por completo - Basta de inconsequências e falta de noção d'outros. Qualquer atitude precipitada responsabilizaria futuramente o prefeito e ocasionaria danos imperdoáveis à população carente dessas comunidades.
Relembrando os deveres do Estado
Enquanto não oferecerem condições de saneamento básico, de qualidade nas moradias, de oportunidades profissionais, de educação para seus filhos e um sistema de transporte eficiente - O poder paralelo se multiplicará, a pobreza se acentuará, até enfim, tudo se transformar num grande risco na história democrática do Brasil.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ecológica e Política

Secretários do Estado e representantes da Prefeitura se reuniram com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc para discutir sobre a revitalização do abandonado Hotel Paineiras. A idéia é transformá-lo num pólo turístico para a cidade e, de preservação ambiental para o Brasil. Inicialmente, foram abordados durante o encontro apenas os rumos da consctrução. Ou quais procedimentos deveriam ser tratados pelo Estado a fim de aproveitar o espaço de maneira justa e benéfica para todos. Adivinhem quais autoridades faltaram a reunião?
$
Sr. Paes e Sr. Cabral,
por menor que sejam suas ligações com o meio ambiente, os senhores não devem menosprezar um encontro tão relevante para o Rio. Afinal, esta reunião demonstra uma atitude nunca antes tomada pelos políticos dessa cidade - Quem dirá do Governo Federal! Pois mais vale apoiar tal iniciativa e, quem sabe, multiplicar por entre os estados, municípios e regiões do país - Investir no turísmo é um passo fundamental para a "Cidade Maravilhosa", isso impulsiona o desenvolvimento econômico e cria novas oportunidades de emprego. Sem contar na responsabilidade ambiental, que pelo visto, é de interesse único e exclusivo do ICM-Bio, Ibama...