sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sem Demagogias


Por que essa miséria só aumenta? Estou cansado de pessoas desumanizadas, ou daqueles que se julgam melhores que outros. Ao contrário da multidão, tudo isso nos envolve de tal maneira que fica impossível não compreender a importância das reações. Eu julgo o melhor do ser, até que me prove ao contrário; então faço-o pagar pelo correto - Corretivo.

A Cara da Moeda

Infelizmente, já se tornou típico nos morros do Rio, essas situações de matar ou morrer durante guerras urbanas - A ordem é exterminar até o último resquício de traficante. Senão, quem honrará pela vida daqueles que arriscaram tudo por um mísero salário de policial militar carioca? O Governador é a prova da inconsequência – Sérgio Cabral Filho acaba de criar um projeto no qual premia policias que diminuem os índices de criminalidade no estado. E a qualificação policial?
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lançou o programa para expulsar moradores das zonas ilegais da cidade. É uma maneira encontrada para se evitar a formação de novas favelas ou o aumento das já existentes. Os moradores serão enxotados dos seus improvisos, e perderão o pouco que ainda lhes sobram...a partir disso eles não terão mais nada! A novidade veio através do choque de ordem praticado a noite, vespertinamente no centro contra esses indigentes. Todos serão levados para abrigos de apoio - Mas cadê a continuidade dos programas sociais e a criação de oportunidades para esses excluídos?
--------------------------A Sorte----------------------------------
Se por todos os lados essa desordem política demonstre um estado de calamidade pública - O estado deveria medir cada ação pensando mais no futuro da população, pois não há como fugir das deficiências estruturais dessas instituições. Se policiais não sabem lidar com o poder, isso é comum; mas tratar bandido feito barata, já se tornou demais exagerado.
Por essas e por outras, a necessidade faz do miserável um potencial propagador da violência.

Me desconforta saber que nossos políticos não fazem nada para resolver - Eles fazem apenas por fazer. Ainda digo mais: essa publicidade política acarreta conseqüências gravíssimas se comparadas com a vida daqueles oprimidos. Tanta intolerância é resultado de anos e anos de descaso, onde aqueles largados serão sempre culpados por seus atos. Mas são como todos nós, sobreviventes diários de uma cidade sitiada pela violência - Falo de guerreiros lutando contra essa maré alta, sempre firme e forte, até enfim, com paciência acalmar. Infelizmente, somos vítimas de bala perdida, porém não devemos ser cúmplices no uso de armas de fogo como políticas públicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário