- Sempre admirei os profissionais da área médica, respeitando a todos os médicos. Eu os considero verdadeiros heróis públicos!
Não é a primeira vez que uma notícia dessas rodou pela mídia...e se bem lembro, da última vez o Governador Sérgio Cabral puniu de maneira legal (intolerância burocrática) os responsáveis pela falta para com a saúde alheia - Concord0 plenamente com essa atitude!
A partir do momento que o médico assina acordo formal com um hospital público, este não está desinformado (como salários, horas de trabalho e etc). O profissional se compromete em salvar qualquer ser humano, seja qual for sua gravidade, seja qual for a hora. Suas atitudes serão medidas de acordo com a saúde fragilizada do próximo, até então, existir uma reciprocidade de confiança infalível para ambos - Como se um ajudasse ao outro...
Por outro lado, papo sério:
Todos sabem das verdadeiras condições do sistema de saúde pública (municipal, estadual e federal). Pois quando não faltam médicos, são equipamentos antigos, há inúmeras instalações impróprias ou simplesmente, não há hospital nas cidades.
Se a atitude do novo secretário de saúde municipal, Hans Dohmann, foi dirigir-se rapidamente para o local onde houve a "greve", que isso também se repita por Eduardo Paes, quando este solucionar o problema de maneira rápida - Talvez cabeças rolem...pela melhor disciplina na saúde.
Uma vergonha para o Brasil, tamanho descaso com o cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário